Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Política Senado tem coelho gigante da Turma da Mônica para chamar a atenção sobre pessoas com deficiência

Compartilhe esta notícia:

O coelho Sansão, mascote da Turma da Mônica, acordou debruçado sobre o prédio do Congresso Nacional nesta segunda-feira (04).

A ação é uma intervenção artística chamada “Coelhadas Gigantes”, parte da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado. O personagem é uma instalação inflável de 11 metros.

Sansão segura o cordão do Girassol, símbolo usado para identificar pessoas com deficiências ocultas, como o transtorno do espectro autista. O cordão foi instituído por lei e determina “atenção integral, pronto atendimento e prioridade nos serviços públicos e privados”.

“Desta vez, Mônica lançou seu coelhinho na capital federal, para que todos entendam o significado do cordão de girassol, que contribui para que as pessoas com deficiências ocultas tenham o atendimento prioritário garantido. Em seus 60 anos, Mônica sempre defendeu os direitos das crianças brasileiras”, explicou o autor e quadrinista Maurício de Sousa, criador da turma da Mônica.

Além da instalação, a semana inclui o lançamento do Plano de Acessibilidade do Senado Federal, produzido pela Comissão de Assuntos Sociais, e uma versão do calendário 2024 do Senado em braile.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Prefeitura irá adquirir equipamentos para monitorar a qualidade do ar de Porto Alegre
Terceiro período da Aprendizagem Contínua começa quinta-feira nas escolas estaduais
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde