Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 6 de outubro de 2025
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (6) autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está preso em regime domiciliar.
Ele afirmou que pretende encontrar o ex-mandatário ainda nesta semana. O pedido, no entanto, precisará ser analisado e autorizado, ou não, pelo ministro Alexandre de Moraes. No final de semana, Nogueira foi alvo de críticas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), por declarações sobre as eleições previstas para o ano que vem.
Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do PP disse que Bolsonaro estaria entre os governadores Tarcísio de Freitas e Ratinho Jr. para a eleição presidencial de 2026. Caiado, que é pré-candidato à Presidência, usou as redes sociais rebater as falas. Segundo ele, Ciro Nogueira não é “porta-voz” de Bolsonaro.
“Acredito que ele já decidiu. Defendo que comunique isso em dezembro para ser anunciado em janeiro. Quem vai ser, só ele sabe. Eu imagino, mas quem tem legitimidade e autoridade para dizer é ele ou o Flávio (um dos filhos) ou até a Michelle (ex-primeira-dama), que tem contato direto com ele”, afirmou o senador.
Ao que o governador goiano disse: “a ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”.
Em resposta ao governador, Nogueira disse que o “adversário é Lula” e declarou que não tem tempo livre, “sobretudo para polêmicas vazias”.