Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Home Você viu? Senha da Netflix não pode ser mais emprestada? Conheça as medidas tomadas pela empresa

Compartilhe esta notícia:

É normal para os usuários dos serviços de streaming compartilhar as senhas com a família ou amigos, e alguns optam até mesmo por dividirem o valor para que as contas pesem menos no fim do mês.

Porém, a Netflix não está muito de acordo com isso e parece que a empresa já começou a tomar medidas contra o compartilhamento de contas. Anteriormente, um aviso que dizia “Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar visualizando” apareceu para alguns usuários dos Estados Unidos que ficaram chocados.

Alguns meses depois deste acontecido, em abril de 2021, o CEO da Netflix, Reed Hastings, falou sobre isso. “Continuaremos a trabalhar em acessibilidade em todos os países que atendemos. Ao fazê-lo, queremos garantir que as pessoas que usam uma conta Netflix, que acessam, estejam autorizadas a fazer isto” disse Hastings.

O aviso que alguns assinantes viram faz parte de um dos muitos testes feitos pela empresa para diminuir o compartilhamento de senhas e, ao que parece, isso indica que provavelmente a Netflix poderá lançar futuramente um sistema de verificação por meio de códigos que, aparentemente, somente o verdadeiro dono da conta terá acesso, bem semelhante ao usado pelo Google.

Se você é um dos que se pergunta se é permitido ou não compartilhar sua conta Netflix, a resposta é não, não é permitido. A versão dos termos de uso da Netflix de 1 de janeiro de 2021 deixa isto bem claro.

“O serviço Netflix e todo o conteúdo visualizado através do serviço são para seu uso pessoal e não comercial e não podem ser compartilhados com indivíduos fora de sua casa. Durante sua assinatura da Netflix, concedemos a você um direito limitado, não exclusivo e não-transferível, para acessar o serviço e assistir ao conteúdo Netflix.”

Dito isso, legalmente, somente pessoas residentes da mesma casa poderiam utilizar uma única conta para acessar o streaming.

Série mais vista

A primeira parte da última temporada de “Ozark” liderou a lista de séries mais vistas da Netflix na última semana.

No novo Top 10 da plataforma, divulgado nesta terça (25), o drama criminal estrelado por Jason Bateman e Laura Linney registrou 77 milhões de horas assistidas, apesar de ter chegado apenas no final da semana.

O lançamento dos novos episódios também fez a 1ª temporada de “Ozark” reaparecer na lista das séries mais vistas: em 5º lugar, com 25 milhões de horas – sugerindo que novos fãs ainda estão descobrindo o programa.

O 2º lugar registrou uma surpresa: a série estreante de terror sobrenatural “Arquivo 81”, vista por 71 milhões de horas na plataforma. O sucesso da atração deve garantir a produção de sua 2ª temporada.

Em seu primeiro fim de semana, a brasileira “Temporada de Verão”, lançada no mesmo dia de “Ozark” (21), não acumulou horas suficientes para aparecer no Top 10 das séries internacionais (isto é, não faladas em inglês).

Entre os filmes, o destaque foi “Não Olhe para Cima”. Terceiro longa mais visto da semana, o filme está a menos de 5 milhões de horas de superar “Alerta Vermelho” e virar o mais visto da Netflix em todos os tempos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Dona do Facebook anuncia computador de inteligência artificial “mais rápido do mundo”
Dificuldade para engravidar? Especialistas em reprodução dão dicas para reverter a situação
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa