Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home em foco Sérgio Moro diz que dará preferência a juiz de carreira em indicações para o Supremo

Compartilhe esta notícia:

O pré-candidato do Podemos à Presidência da República, Sérgio Moro, disse, durante visita a Teresina (PI), que, se for eleito, dará preferência a um juiz de carreira em indicações para o STF (Supremo Tribunal Federal).

O próximo presidente terá o direito de indicar dois nomes para o STF, ambos em 2023, para os lugares de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. A aposentadoria é compulsória quando um ministro da Corte completa 75 anos.

“Eu pretendo ter uma preferência por magistrados de carreira e vamos nomear pessoas de absoluta seriedade”, declarou Moro em entrevista coletiva na quinta-feira (10).

Na composição atual do STF, quatro dos 11 ministros foram juízes: Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Cássio Nunes Marques. Gilmar Mendes passou em um concurso para juiz, mas não exerceu a função.

Lula

Moro também voltou a criticar o ex-presidente Lula, que provavelmente será seu adversário na disputa à Presidência da República. “Quando você ouve o Lula falando, parece que dia 1º de janeiro de 2023 vai começar a chover picanha e jorrar cerveja da torneira. Só se for na casa do pessoal do PT”, declarou o ex-juiz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Em discurso no aniversário do PT, Lula diz que foi “vítima do ódio” e defende Dilma
Todas as praias do Rio Grande do Sul estão próprias para banho
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde