Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Home Porto Alegre Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe mais de 9 mil ligações em uma semana

Compartilhe esta notícia:

Na semana entre 16 e 22 de setembro, o atendimento do serviço 156 da prefeitura de Porto Alegre recebeu 9.386 mil ligações. A maior parte (39,92% dos contatos) teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Os temas mais solicitados foram paradas operacionais, vazamento na rede, contas, verificação de falta no fornecimento, solicitação de ligação de água e de esgoto.

Informações como horários e itinerários do transporte público, veículos (recursos de multas e calçadas) e apresentação de condutor infrator também representaram demandas significativas (30,93%). A população questionou ainda sobre atendimento hospitalar, locais de vacinação, formas de acesso, informações gerais e emissão de alvarás em geral.

Além disso, a população perguntou sobre IPTU/TCL, guia de pagamento, nota fiscal eletrônica e situação cadastral (8,38%). Também coletas em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada e remoção em vias públicas (5,82%).

Entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, serviços de esgoto cloacal e pluvial, descarte irregular e falta de água.

WhatsApp

Desde fevereiro, a prefeitura disponibiliza mais um recurso para facilitar a comunicação do cidadão com o município. Agora, além do chatbot, o WhatsApp do 156 conta com profissionais para fazer o atendimento. Essa opção possibilita que, além de informações, sejam feitos registros de protocolos e solicitação de serviços públicos, como poda de árvore, fornecimento de água, fechamento de buraco de rua e denúncias de focos do mosquito da dengue. Para usar esse serviço, basta acionar o número (51) 3433-0156.

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral do Município também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 16 e 22 de setembro, a Ouvidoria recebeu 111 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos. A maior parte diz respeito a saneamento, poda de árvore, tapa buraco e educação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Superior Tribunal de Justiça nega habeas corpus que pedia autorização para aborto de gêmeos siameses
Iniciam obras de alargamento da avenida Vicente Monteggia, na Zona Sul de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde