Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Home Dicas de O Sul Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico promove seminário sobre direitos humanos em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Como parte das celebrações do seu jubileu no Brasil, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) promove nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre, o seminário “A universalidade dos direitos humanos como ponte entre continentes: desafios e perspectivas” (Die Universalität der Menschenrechte als Brückezwischen Kontinenten: Herausforderungen und Perspektiven).

O evento ocorre na PUCRS, das 9h30min às 17h30min, em parceria com o Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA), e conta com a participação de diversos pesquisadores proeminentes no campo dos direitos humanos, em palestras e mesas-redondas. Entre eles, está a Dra. Angelika Nussberger, diretora da Academia para a Proteção dos Direitos Humanos Europeus da Universidade de Colônia.

Haverá ainda o lançamento da tradução em português do livro “Os direitos humanos”, da Dra. Angelika Nussberger, e a apresentação da publicação comemorativa do jubileu do DAAD Brasil: “Com a palavra, os saberes”.

O evento será finalizado com uma apresentação musical de Cosmas Grieniesen. A programação completa está disponível aqui. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Marcello Caminha Filho faz show de lançamento do álbum Caminante no Café Fon Fon
Jogos do Brasil na Copa do Mundo terão transmissão e shows gratuitos na Orla do Guaíba, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia