Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Sessão pública de licitação da Carris será transmitida ao vivo nesta segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

O recebimento e a abertura das propostas dos interessados na licitação da desestatização da Carris está marcado para segunda-feira (2), às 13h30min, no Auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio – rua Siqueira Campos, 1300, 14º andar, Centro Histórico.

A sessão pública será transmitida ao vivo por meio do canal da Prefeitura de Porto Alegre no YouTube (www.youtube.com/@Prefeitura_Poa). A alteração de local e horário foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) de quinta-feira (21).

A concorrência pública, de âmbito internacional, tem proposta comercial mínima de R$ 109 milhões e inclui a venda de ações e bens, como ônibus e terrenos. A concessão será por 20 anos, permitindo a operação de 20 linhas da Carris – o que representa 22,4% do sistema de transporte coletivo da Capital. O edital foi publicado em 25 de julho.

Processo

A concorrência é resultado de um longo processo, que começou em 2021 e incluiu, entre outras etapas legais necessárias, uma audiência e duas consultas públicas, além da aprovação de lei na Câmara Municipal, que deu aval para a desestatização. O edital também passou pela análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), que certificou o texto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Presidente do PT é internada em Brasília para investigar problema cardíaco
Indicador de Incerteza da Economia brasileira cai 1,7 ponto em setembro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada