Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 15 de maio de 2025
O premiado Seu Kowalsky, cantor e compositor criado por Gilson Lima, faz seu primeiro show de 2025 no novo Gravador Pub (Rua Ernesto da Fontoura, 962 – São Geraldo), em Porto Alegre, neste sábado (17), a partir das 20h.
Com uma proposta inovadora, o artista traz uma performance que mistura sonoridades e letras autorais, gerando diálogos musicais entre influências que marcaram a criação do álbum “Depois Não” (2022). O repertório incluirá faixas desse trabalho, além de homenagens a ícones como Raul Seixas, Tim Maia, Chuck Berry, Joe Cocker e outros nomes consagrados.
Gilson Lima também é cientista, escritor, idealizador do Brinde pela Paz em Porto Alegre e da Teoria Simbiótica, a qual acredita que a vida surgiu quando diferentes sistemas se uniram e passaram a colaborar entre si.
“Eu respiro a minha teoria da civilização simbiótica. Então tudo que faço publicamente envolve de algum modo minha relação com a Teoria Simbiótica. Mas claro que a ideia é deixar as pessoas atentas ao que vai ser entregue pelo Seu Kowalsky: a interface de criações que se conversam nas entranhas”, revela Gilson.
O show começa com uma fusão única entre o clássico de Raul Seixas, “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás”, e a música “Macacão”, criada por Gilson. Segundo ele, a performance será uma viagem no tempo, explorando momentos históricos como a queda do Egito, a 2ª Guerra Mundial e a invenção da sociedade industrial.
Também vai ter um momento dedicado às mulheres, Seu Kowalsky vai tocar “O Amor nos Leva para o Alto”, composição que exalta o poder transformador do amor, em estilo Blues, uma versão que Gilson chamou de “Flor do Beija Flor”.
São fragmentos que ele adaptou da “Rosa“, que ele considera uma das mais belas letras de amor exaltando uma mulher. Vai ter ainda “Tristão e Isolda“, onde Gilson musicou trechos dessa lenda Celta que ele acredita ser uma das letras mais elogiosas e verdadeiras sobre a mulher escritas até hoje.
A história inspirou poetas, escritores, pintores e músicos da Idade Média e dos tempos modernos. Termina essa homenagem chamando “Geração” e os adolescentes dos SmartPhones para uma reflexão sobre o ‘papel’ das telas em alta velocidade, que ‘imprimem valores’ às mulheres.
Para fechar, esquenta a saideira no estilo do velho rock, começando com as autorais “Porque o Novo é Novo” e “Dance rock´n roll”, mesclando nessa última também uma interface com Chuck Berry. Para finalizar, vem a interface “Uma Verdade Sobre Tudo”, chamando para dúvidas as atuais certezas, com uma versão que mistura Metamorfose Ambulante, do Raul Seixas, com Joe Cocker.
Programação:
18h: Abertura do bar, com promoções do Gravador Pub
20h: Apresentações dos três novos compositores do Voix Studio, Escola de Técnica Vocal
21h: Seu Kowalsky vai mostrar as faixas autorais do “Depois Não” (2022) e fazer algumas Interfaces com diálogos musicais, que influenciaram a criação desse álbum, como Raul Seixas, Tim Maia, Chuck Berry, Joe Cocker, entre outros artistas consagrados.
Local: Gravador Pub (Rua Ernesto da Fontoura, 962 – São Geraldo – 4º Distrito)
Ingressos PROMOCIONAIS: https://gravadorpub.com.br/eventos/seu-kowaslky-2025-05-17-2000
Voltar Todas de Dicas de O Sul
No Ar: Pampa News