Quarta-feira, 02 de Setembro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 2 de setembro de 2026
Nesta sexta-feira (4), às 19h, o Teatro Oficina Olga Reverbel, no Multipalco Eva Sopher, em Porto Alegre, recebe o espetáculo musical A Flor e o Poeta. Protagonizado pelos intérpretes Jô Remião e Ronaldo Poeta, o show retorna ao palco após estrear com ingressos esgotados em dezembro de 2025.
A apresentação percorre alguns dos mais belos sambas, choros e canções da música brasileira, valorizando a riqueza e a diversidade desse repertório. O programa reúne grandes compositores de diferentes momentos da música brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Vinicius de Moraes, Toquinho, Paulinho da Viola e Chico Buarque, e valoriza a produção do Rio Grande do Sul, representada por Nelson Coelho de Castro, que fará uma participação especial com o grupo. Obras de Ederaldo Gentil e Moacyr Luz completam um repertório que alterna lirismo, balanço e grandes interpretações.
A palavra cantada e a poesia estão no centro da concepção de A Flor e o Poeta. As canções se sucedem em um roteiro que aproxima música, poesia e interpretação, criando diferentes momentos ao longo da apresentação, com destaque para os blocos construídos a partir das obras de Vinicius de Moraes.
Sob a direção artística de Marcelo Delacroix, Jô Remião e Ronaldo Poeta compartilham o palco com Mateus Nascimento (violão e vocal), João Madruga (violão de sete cordas e vocal), Pedro Callegaro (cavaquinho e vocal) e Giovanni Berti (percussão), em uma formação pensada especialmente para dar vida aos arranjos do espetáculo.
A Flor e o Poeta retorna para mais uma noite de grandes canções brasileiras, poesia e o prazer da música feita entre amigos e para os amigos da boa música. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 40,00 pela plataforma oficial do Complexo Cultural Theatro São Pedro.
SERVIÇO
O que: Show musical A Flor e o Poeta, de Jô Remião e Ronaldo Poeta
Quando: 04 de setembro, sexta-feira, às 19h
Onde: Teatro Oficina Olga Reverbel – Multipalco Eva Sopher / Complexo Cultural
Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico | Porto
Alegre/RS)
Ingressos: a partir de R$ 40
Vendas on-line: https://theatrosaopedro.rs.gov.br/a-flor-e-o-poeta
Voltar Todas de Dicas de O Sul