Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 5 de março de 2024
Simony, de 47 anos, enfrentou um câncer de intestino e terminou o tratamento, quando passou pela última sessão de quimioterapia, em agosto do ano passado. Nesta terça-feira (05), a cantora relembrou a força que precisou ter para lidar com a doença e homenageou todas as pessoas que já passaram por situação semelhante.
“A vida não é sobre ser forte o tempo todo, é sobre apanhar, cair, suportar todas as dificuldades, levantar e continuar sua jornada, tendo a certeza que as fases ruins também acabam”, disse a artista.
“Nós não sabemos a força que temos, até que um dia você precisa muito dela. Eu hoje quero aplaudir todas as mulheres e homens que passam pelo tratamento de um câncer. Só quem passa sabe a montanha-russa de sentimentos que é. Não perca a fé nunca”, concluiu ela.
Medos com o tratamento para o câncer
Em 2023, após afirmar que estava curada da doença, Simony viveu incertezas no diagnóstico e precisou reiniciar o tratamento. A cantora relembrou em entrevista a Quem esse momento delicado após ter celebrado o término das sessões de radioterapia.
“Estava mais preparada emocionalmente, mas, mesmo assim, é muito difícil. Os sintomas são os mesmos, o efeito da medicação não muda”, conta ela, que já relatou anteriormente como a ansiedade, falta de libido, queda de cabelo, dores nas articulações e irritabilidade influenciam.
“Em alguns momentos, tive medo do que a doença poderia causar, principalmente ficar longe dos meus filhos, mas não tive pensamentos negativos”, explicou ela, mãe de quatro filhos, Ryan, de 22 anos, Aysha, de 20 anos, Pyetra, de 16 anos, e Anthony, de 9 anos.
No Ar: Show de Notícias