Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Home Cinema Sindicato ameaça parar Hollywood a partir de segunda-feira e produções do streaming podem ser afetadas

Compartilhe esta notícia:

A Aliança de Funcionários de Palco (IATSE) – entidade americana que representa profissionais de cinema e TV, como operadores de câmera e maquiadores – ameaçou parar Hollywood a partir de segunda-feira (18) caso não chegue a um acordo com os grandes estúdios em torno de melhorias nas condições de trabalho. A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato, Matthew Loeb, nesta quarta-feira (13).

Segundo Loeb, períodos de descanso razoáveis, intervalos para refeições e aumentos salariais são algumas das pautas colocadas na mesa pela IATSE, que representa cerca de 60 mil trabalhadores que atuam nos bastidores de filmes e séries. Na semana passada, 90% dos membros da IATSE participaram de uma votação sobre a greve e 98% dos votantes se colocaram a favor da paralização. Ainda segundo o sindicato, as jornadas de trabalho destes profissionais podem chegar a 14 horas por dia enquanto a demanda por filmes e séries tem aumentado, principalmente para as plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e Disney+.

Por sua vez, a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que representa os estúdios, emitiu comunicado para dizer que está “trabalhando duro” para costurar um acordo e manter viva a indústria cinematográfica. A greve mais recente em Hollywood, travada por roteiristas no final de 2007 e no começo de 2008, forçou as redes de televisão a interromperem os programas roteirizados, exibindo reprises durante o período.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Disney aproveita comemorações do 50º aniversário para recuperar perda de 1,9 bilhão de dólares com a pandemia
Empresa militar transforma “rôbo-cachorro” em máquina de matar
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada