Segunda-feira, 07 de Julho de 2025

Home Variedades Sinéad O’Connor rasgou foto do papa e foi excomungada da Igreja Católica

Compartilhe esta notícia:

Conhecida mundialmente após lançar “Nothing compares 2 U” na década de 1990, Sinéad O’Connor protagonizou uma briga com a igreja Católica após rasgar uma foto do papa na televisão aberta. O momento ocorreu em outubro de 1992, quando a cantora cantava “War”, de Bob Marley. Na ocasião, Sinéad participou do Saturday Night Live, um dos programas de auditório mais populares do Estados Unidos.

Ao cantar a música do ícone do reggae, a cantora irlandesa substituiu a palavra “racismo” por “abuso infantil” e rasgou uma foto do papa João Paulo II. Durante o momento, Sinéad comentou sobre “lutar contra o verdadeiro inimigo”.

Na época, o Vaticano, sede da igreja Católica, recebia inúmeras acusações de pedofilia e denúncias de abuso infantil cometido por membros da igreja. Batizada no catolicismo, a artista então foi excomungada.

Em “Rememberings: scenes from my complicated life”, autobiografia lançada em 2021, Sinéad O’Connor relembrou o momento: “Longe de o episódio do Papa destruir minha carreira, ele me colocou em um caminho que me encaixou melhor.”

A cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu nessa quarta (26), aos 56 anos. A informação foi divulgada pelo jornal “Irish Times” e a causa da morte não foi mencionada. Sem um motivo definido para a morte, uma autópsia foi marcada, como informou o London Inner South Coroner Court. Os resultados podem levar várias semanas para sair.

“A decisão sobre a necessidade de um inquérito será decidida quando esses resultados forem conhecidos e as alegações da família forem ouvidas”.

A cantora lançou o primeiro disco “The Lion and the Cobra” em 1987, mas ganhou popularidade no mundo inteiro ao lançar em 1990 a faixa “Nothing compares 2 U”, composta por Prince. A música se tornou a mais ouvida em diversos países, incluindo nos Estados Unidos, e foi eleita pela revista “Billboard” como single #1 daquele ano.

Nos últimos anos, Sinéad falava abertamente sobre sua luta contra a depressão, principalmente após a morte do filho Shane, de 17 anos, no ano passado. Ela deixa três filhos: Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.

Algumas curiosidades:

– A morte da artista aconteceu 18 meses após um de seus quatro filhos, Shane, 17, cometer suicídio. Ele escapou de um hospital em que estava sob vigilância. Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Bonadio são os outros filhos da cantora.

– A música “Nothing Compares 2 U”, de Prince, foi o principal sucesso de 1990, segundo a Billboard. O’Connor lançou dez álbuns de estúdio ao longo da carreira antes de se aposentar dos palcos em 2021.

– Cantora falou sobre o filho em seu último tweet. “Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a lâmpada da minha alma”, detalhou o Daily Mail.

– O’Connor mudou seu nome para Shuhada ‘Sadaqat em 2018. A troca ocorreu quando a artista se converteu ao islamismo e viveu por anos em Roscommon, na Irlanda, e em Londres.

– O’Connor planejava lançar um novo álbum em breve, segundo publicação em sua rede social. A turnê que passaria por Oceania, Europa e Estados Unidos entre 2024 e 2025, conforme o texto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

WhatsApp muda e facilita envio de texto para números desconhecidos
Suplemento que promete aumentar os seios viraliza no TikTok
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde