Terça-feira, 28 de Maio de 2024

Home Mundo Singapura anuncia descriminalização de sexo entre homens

Compartilhe esta notícia:

O primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, anunciou neste domingo (21) que o país vai descriminalizar o sexo entre homens.

“Acredito que esta é a coisa certa a fazer, e algo que a maioria dos singapuranos agora aceitará”, disse o premiê. Ele afirmou que o governo vai revogar a Seção 377A do código penal, uma lei da era colonial que criminaliza o sexo entre homens.

“Mesmo que revoguemos a Seção 377A, vamos defender e salvaguardar a instituição do casamento… De acordo com a lei, apenas os casamentos entre um homem e uma mulher são reconhecidos em Singapura”, acrescentou Lee.

No mundo

Além de Singapura, outros 68 países criminalizam, hoje, o sexo entre homens, segundo a organização internacional “Human Rights Watch”. Entre eles, sete – Arábia Saudita, Brunei, Catar, Iêmen, Irã, Mauritânia e Sudão – mantêm a pena de morte para homens que fazem sexo com outros homens.

Já o sexo entre mulheres não é crime em Singapura, mas 36 países criminalizam explicitamente a prática; outros 11 usam “linguagem vaga” que poderia enquadrar relações sexuais entre mulheres como crime, segundo a “Human Rights Watch”. Todos os países estão entre os que também criminalizam o sexo entre homens.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Semana começa com 1.368 vagas de emprego cadastradas no Sine Municipal de Porto Alegre
Parceria vai ampliar cercamento eletrônico em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News