Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Porto Alegre Sistemas de saneamento serão monitorados em tempo real em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Responsável por mais de 270 estações, entre tratamento, bombeamento e reservatórios, e quase 5 mil quilômetros de redes de água, esgoto sanitário e pluvial em Porto Alegre, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) deu início, nesta quarta-feira (03), ao funcionamento do CSO (Centro de Supervisão Operacional).

Segundo a prefeitura, o objetivo é atuar de forma proativa, identificar as deficiências estruturais e propor melhorias antes que as falhas possam ocorrer. O CSO conta com um painel de telas conectadas a todos os sistemas internos de atendimentos e operações e a sistemas externos, como os meteorológicos.

“A tecnologia é fundamental para a melhor tomada de decisões. Às vezes, uma rede que rompe três vezes por semana não adianta consertá-la, tem que trocá-la. O Centro de Supervisão Operacional é um passo muito importante para diminuir custos, tomar decisões de forma mais ágil e entregar bons serviços para a população”, afirmou o prefeito Sebastião Melo.

Aliando a Tecnologia da Informação e a Tecnologia da Automação com técnicas de supervisão, controle e análise, será realizado, em tempo real, o monitoramento e a integração das informações operacionais dos processos de saneamento, em conjunto com o CCO (Centro de Controle Operacional) do Dmae, atuante desde 1994.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Inflação para o consumidor acumula alta de 9,73% nos últimos 12 meses no Brasil
“Gato” em serviços de TV por assinatura, internet, luz e telefone é a fraude que os brasileiros mais admitem
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa