Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Home Política Slogan do governo de transição de Lula deve ser “Brasil do Futuro”

Compartilhe esta notícia:

O governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser oficializado não só com o anúncio de uma equipe com 50 integrantes, mas também com o lançamento de um slogan: “Brasil do Futuro”. O mote segue exatamente o que tem sido a ordem interna no time de Lula: a de olhar para frente.

Nesta quinta-feira (3), quando o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), desembarcou em Brasília para dar início ao governo de transição, foi dado o sinal mais claro do aspecto simbólico do slogan. Segundo relatos feitos à CNN, o time de Lula fez questão de “olhar para frente”, sem, por exemplo, fazer qualquer menção aos bloqueios nas estradas e os protestos antidemocráticos contra a eleição do petista.

O pacote

No pacote “Brasil do Futuro”, Alckmin à frente da coordenação do governo de transição foi considerado o principal gesto de Lula. A ideia é que o governo de transição siga a toada de englobar uma série de movimentos que evidenciem não só diferenças com o atual governo, de Jair Bolsonaro (PL), mas também deem sinais claros de que o governo Lula 3 não será apenas do PT, mas uma frente ampla.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Asteroide “assassino de planetas” é descoberto. Mas há risco para a Terra?
Com atraso, vacina contra covid para crianças de 6 meses a 3 anos incompletos chega aos Estados na semana que vem
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde