Terça-feira, 07 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 3 de agosto de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que só voltou ao governo porque queria provar mais uma vez que a elite brasileira não está preparada para administrar o País.
A fala aconteceu neste sábado (03), em Fortaleza, durante a convenção do PT, que lançou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Evandro Leitão, à prefeitura da cidade.
“Eu só voltei a governar esse País porque eu queria provar mais uma vez de que a elite brasileira não está preparada para governar o país. Ela não enxerga a sociedade como um todo. Ela enxerga 30% da sociedade, aqueles mais ricos. Os pobres da periferia são invisíveis para elite brasileira”, disse Lula.
De acordo com o presidente, sua visão sobre a sociedade é diferente, e começa a partir da periferia.
“Os primeiros que eu vejo são os trabalhadores, as trabalhadoras, as pessoas que moram nos bairros mais distantes, as pessoas que não têm acesso à educação, que não têm acesso ao cinema, que não têm acesso ao teatro, que não têm acesso à água portável, que não têm acesso a nada. São pessoas invisíveis, e é para esses invisíveis que nós precisamos priorizar a nossa ação e governar”, declarou.
Lula está em seu terceiro mandato na Presidência da República. Ele governou o país entre 2003 e 2010, retornando em 2023. Durante a convenção, o presidente estava usando uma máscara facial.
Segundo o Planalto o uso é apenas preventivo, visto que o chefe do Executivo teve sintomas de resfriado, mas não testou positivo nem para Covid-19 e nem para Influenza.