Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Brasil Sobe para 24 o número de mortos por causa das chuvas na Bahia; mais de 91 mil estão desabrigados

Compartilhe esta notícia:

O número de mortos por causa da chuva na Bahia subiu para 24, nesta quarta-feira (29). Os dados foram divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), que contabiliza 91.258 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

O número de desabrigados – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 37.324. Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 53.934. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 141 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 132 estão em situação de emergência.

A Sudec detalhou as três mortes confirmadas nesta quarta são de um casal que teve o carro arrastado pela enxurrada, em São Félix do Coribe; e um homem, morador de Ubaitaba, atropelado por um motorista que perdeu a visibilidade por causa das chuvas. Além desses municípios, os outros óbitos ocorreram em 13 cidades.

Ausência de Bolsonaro

O presidente já declarou que não pretende abandonar seu período de descanso. A previsão é que ele retorne a Brasília na semana que vem. Em Santa Catarina, Bolsonaro andou de moto aquática, cumprimentou apoiadores, visitou o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) – logo depois diagnosticado com Covid-19 – e saiu para pescar. Enquanto isso, tem delegado a seus ministros a responsabilidade pelas contenções dos danos na Bahia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vacinação contra a Covid ocorre em 48 pontos nesta quinta em Porto Alegre
Casos de Covid disparam pelo mundo e aumentam chance da volta de restrições
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia