Sábado, 01 de Novembro de 2025

Home Política Supremo autoriza transferência do ex-deputado Roberto Jefferson de presídio para hospital no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que o ex-deputado Roberto Jefferson seja transferido do presídio Bangu 8 para um hospital particular no Rio de Janeiro (RJ).

O ex-deputado Roberto Jefferson sofreu queda na cela onde está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro (RJ).

O caso aconteceu na sexta-feira (2). Segundo relatos, Jefferson bateu a cabeça e precisou ser internado no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, dentro do complexo penitenciário.

O ministro Alexandre de Moraes, pediu informações para a administração do presídio sobre o estado de saúde de Jefferson.

Conforme disseram os advogados, a transferência é necessária para que o ex-deputado possa realizar exames e ser submetido a “tratamento médico completo e adequado”. Segundo a assessoria, Roberto Jefferson não consegue comer nem se hidratar e já emagreceu 15 kg.

Prisão

Jefferson foi preso em outubro do ano passado após descumprir medidas cautelares e também por ter resistido a ordem de prisão, disparando tiros de fuzil contra policiais federais e atirando granadas contra agentes da Polícia Federal. Ele disparou ao menos cerca de 50 vezes e arremessou três granadas contra quatro policiais federais que foram cumprir um mandado de prisão expedido por Alexandre de Moraes. Dois agentes ficaram feridos. Foram apreendidas armas, carregadores e mais de 8 mil munições.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Verstappen sobra no GP da Espanha e chega a 40 vitórias na F-1
Apresentador Raul Gil recebe alta após passar por cirurgia na próstata
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News