Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Home Esporte Suspensão de torcidas organizadas da Dupla Gre-Nal é revogada

Compartilhe esta notícia:

Um mês após terem sido suspensas devido a episódios de violência ocorridos em Grenais disputados em março pelo Gauchão, oito torcidas organizadas de Grêmio e Internacional estão liberadas para voltar aos estádios.

A suspensão foi revogada na quarta-feira (18) pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre, após audiências de conciliação. O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público.

As torcidas são: Super Fico, Nação Independente, Força Feminina e Camisa 12, do Inter; Geral, Torcida Jovem, Garra Tricolor e Rasta, do Grêmio.

“A medida de proibição de funcionamento alcançou o seu objetivo, que foi o de neutralizar o funcionamento dos festejos, essência da torcida organizada, diante da ocorrência de atos de violência e criminalidade, incompatíveis com a festa”, afirmou o magistrado.

Segundo ele, “houve apaziguamento do ambiente dos estádios durante a suspensão, o que revela colaboração das organizadas”. As torcidas já podem voltar a ostentar faixas, camisas, instrumentos musicais e outros sinais de identificação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Polícia localiza depósito de drogas perto de escola em Viamão
Mais 20 leitos clínicos para atendimento de adultos são abertos em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde