Domingo, 25 de Janeiro de 2026

Home Variedades Suzana Alves fala do lançamento de livro sobre Tiazinha e do fim do casamento

Compartilhe esta notícia:

Suzana Alves ficou conhecida como a Tiazinha na TV entre as décadas de 1990 e 2000. Agora, aos 47 anos, ela está prestes a lançar um livro sobre a personagem, que surgiu no programa “H”, da Band. A obra se chamará “Por trás da máscara”:

“É sobre minha história desde o ventre da minha mãe. É um livro para incentivar as mulheres na busca por suas próprias identidades. Eu conto alguns momentos da minha história e explico como dei a volta por cima. É uma autobiografia, mas que tem uma conotação de autoajuda também. Tem bastante coisa da Tiazinha, o ponto principal são os bastidores dela.”

O projeto conta com três livros, e o primeiro deles tem previsão de lançamento ainda este ano: “O processo de escrita foi muito interessante porque tive que rever toda a minha história de vida, desde criança. Foi muito difícil, porque às vezes acabamos voltando para lugares dos quais a gente já tinha saído. Mas também foi um aprendizado muito grande. Descobri o meu TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) durante esse tempo”.

Depois do sucesso de Tiazinha, Suzana ainda trabalhou como repórter, apresentadora e atriz. Sua última novela foi “Gênesis”, da Record. Ela diz se voltaria à TV.

“Não sei. Eu não tenho muito essa ambição. A minha ambição está muito focada na minha conexão com Deus e na minha missão de vida. Se for a vontade dele, sim. Fora isso, estou focada na minha carreira como escritora e na educação do meu filho (Benjamin, de 9 anos). É o que faz sentido para mim. Quando vivemos uma vida com Deus não nos preocupamos com coisas externas. A gente quer só cumprir o nosso chamado. A gente só é realizada quando consegue fazer o que Deus pede. É uma intimidade que poucas pessoas conseguem ter.”

Atualmente, ela se dedica a projetos próprios nas redes sociais, espaço que usa também para falar sobre sua religiosidade. Em julho do ano passado, Suzana anunciou o término do casamento com o tenista Flávio Saretta após 15 anos. Ela afirma que sua conexão com Deus foi essencial para superar:

“Foi uma decisão dele (Flávio), não minha. Não tem a ver comigo. Isso não faz parte de mim. Ele decidiu, e estou só obedecendo a Deus. Tem coisas que a gente não tem controle. Se não fosse Deus, eu não estaria nem sorrindo. Mas estou em paz porque ele conforta o meu coração e cuida de mim e dos meus filhos.”

Suzana também tem uma forte relação com o enteado, Felipe, fruto de um antigo relacionamento do tenista:

“Meu filho de coração casou e está numa fase nova. Agora estamos na fase de esperar os netinhos. Ele morou comigo até a hora de casar, dos 10 aos 21. E a gente tem uma relação de mãe e filho, aquela coisa de sogra e de mãe que estou amando. Com o mais novo, é continuar o processo. É uma fase muito gostosa também.”

Suzana se dedica ainda ao trabalho de fabricação de pães de fermentação natural. Ela conta que tem planos de abrir uma padaria em breve:

“Sempre tive o dom da culinária, cozinho desde os 8 anos. Mas sempre cozinhei para a minha família, nunca para fora. Tudo começou com minhas amigas pedindo, e elas foram indicando. Foi seguindo naturalmente, não foi nada programado. Na pandemia, o meu marido na época teve redução de salário, então isso ajudou muito a gente. Agora eu recebi uma proposta, e Deus foi conduzindo, abrindo os caminhos para eu fazer algo profissional. Logo, logo vou ter minha padaria física.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Os pais têm filhos favoritos? Claro que sim, afirmam os especialistas. Veja o impacto na saúde mental
Kelly Piquet dá resposta atravessada a crítica sobre diferença de idade entre ela e Max Verstappen, seu namorado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Saúde