Terça-feira, 13 de Maio de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 6 de junho de 2023
Experiência e idolatria para dar respaldo a uma Seleção em busca de paz na Europa. Ausente na data FIFA de março, Taffarel está de volta à comissão técnica do Brasil para os amistosos contra Guiné e Senegal, na Espanha e em Portugal, respectivamente.
Taffarel trabalha como preparador de goleiros do Liverpool, e retorna juntamente com seu comandado nos Reds, Alisson. Os três convocados são os mesmos da Copa, com Weverton e Ederson.
O tetracampeão passou a desempenhar a função após a Copa de 2014, ainda com Dunga, e permaneceu durante todo ciclo com Tite. Para a data de março, ele não foi chamado após a comissão técnica de campo do ex-treinador se desfazer.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez a opção por nomes com maior rodagem na equipe principal depois da derrota por 2 a 1 para Marrocos no primeiro amistoso do ano. Dos pares escolhidos por Ramon na ocasião, apenas o auxiliar técnico direto, Thiago Kosloski permanece na delegação que se apresenta na próxima segunda-feira, em Barcelona.
Felipe Loureiro, ex-lateral que jogou com Ramon nos tempos de Vasco e foi auxiliar, Leonardo Cupertino (preparador físico), Silvio Jardim (preparador de goleiros) e Michel Aguiar (fisioterapeuta), estiveram no Marrocos e não permanecem. Para as funções, a CBF remanejou alguns nomes e promoveu outros.
O fisiologista Guilherme Passos, que é um dos remanescentes da Era Tite, será o preparador físico e esteve no anúncio da convocação ao lado de Ramon e do coordenador Ricardo Gomes, no último domingo. No total, são sete profissionais que estiveram na Copa do Catar.
Além de Taffarel, Passos e Ricardo (que na ocasião foi observador), seguem para Europa o médico Rodrigo Lasmar, que está na Confederação Brasileira de Futebol desde 2002, o fisioterapeuta Guilherme Fialho, e os analistas de desempenho Thomáz Koerich e Bruno Baquete.
No Ar: Show de Notícias