Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 28 de março de 2025
Um edifício em construção em Bangkok desabou após um terremoto de magnitude 7,7 atingir a Tailândia e Myanmar nesta sexta-feira, 28, informou a polícia local.
Autoridades tailandesas declararam estado de emergência na capital, onde pelo menos três mortes foram relatadas. Pelo menos 40 estão desaparecidos após o desabamento.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o edifício com um guindaste no topo desaba em uma nuvem de poeira.
O Serviço Geológico dos EUA e o centro de geociências GFZ da Alemanha informaram que o terremoto ocorreu a 10 quilômetros de profundidade, com epicentro em Mianmar, de acordo com relatórios preliminares.
O primeiro tremor, ao meio-dia, foi seguido por um tremor secundário de magnitude 6,4. Pessoas em Bangkok foram evacuadas de prédios e avisadas para permanecerem do lado de fora, caso houvesse mais tremores.
Em Mandalay, cidade próxima do epicentro, o terremoto danificou parte do antigo palácio real e edifícios.
Na região de Sagaing, a sudoeste de Mandalay, uma ponte de 90 anos desabou, e algumas seções da rodovia que conecta Mandalay e a maior cidade de Mianmar, Yangon, também foram afetadas.
Na capital Naypyitaw, o terremoto danificou santuários religiosos, derrubando partes dos prédios e algumas casas.
Em Bangkok, alarmes dispararam em prédios quando o terremoto ocorreu por volta das 13h30min, moradores assustados foram evacuados pelas escadas de condomínios e hotéis.
A área metropolitana de Bangkok abriga mais de 17 milhões de pessoas, muitas das quais vivem em apartamentos altos.
(Estadão Conteúdo)