Terça-feira, 27 de Maio de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 27 de maio de 2025
A atriz Taís Araújo, 46, vai protagonizar uma cinebiografia da cantora Elza Soares, que morreu em 2022, segundo a revista norte-americana Variety. O longa será feito pelo O2 Filmes, produtora do cineasta brasileiro Fernando Meirelles.
A confirmação à Variety foi feita por Andrea Barata Ribeiro, sócia e produtora da empresa. O roteiro do longa está sob responsabilidade de Patricia Andrade (“Dois Filhos de Francisco”) e Viviane Pistache e a produção deve começar apenas no segundo semestre de 2026.
No texto, a revista norte-americana chama Elza Soares de “uma das maiores sambistas de todos os tempos e símbolo da luta contra o racismo e a discriminação contra as mulheres no Brasil”. Taís Araújo, por sua vez, é descrita como “uma das principais estrelas de cinema e novelas do Brasil”.
A atriz está no ar vivendo Raquel Acioly, principal personagem do remake de “Vale Tudo”, da TV Globo, escrito por Manuela Dias. Em seu currículo, Taís já viveu Elza no filme “Garrincha — Estrela Solitária” e coleciona papéis em produções como “Xica da Silva”, “Da Cor do Pecado”, “Cheias de Charme” e “Amor de Mãe”. Ela também foi a primeira mulher negra a protagonizar uma novela no horário nobre da emissora carioca, com “Viver a Vida”.
Elza Soares é um dos maiores nomes da história da música brasileira, e se notabilizou por sua potência vocal, sendo eleita, em 1999, a cantora brasileira do milênio pela BBC. Em seu repertório, a cantora carioca desfilava sucessos como “Malandro”, “Meu Guri”, “A Carne” e “Maria da Vila Matilde”. Ela morreu em 2022, aos 91 anos, de causas naturais.
No Ar: Pampa News