Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

Home Política Tarcísio de Freitas volta a negar candidatura à Presidência: “Não tem. Vou ficar em São Paulo”

Compartilhe esta notícia:

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, voltou a afirmar nessa quarta-feira (14), que não se candidatará à presidência na eleição de 2026, ao falar a jornalistas em um dos eventos do Brasil Week, em Nova York. Segundo ele, o seu discurso do dia anterior, durante almoço do Citi, foi de brasileiro e não de candidato. Como mostrou o Estadão/Broadcast, Tarcísio foi saudado como candidato e tem ganhado apoio de CEOs que participam das atividades.

“Foi um discurso de brasileiro. Nós temos um problema, o caminho para resolver esse problema é um caminho de consenso, todo mundo sabe a forma”, afirmou.

Quanto ao pedido de capital político feito no almoço com empresários, o governador de São Paulo disse que “confia na mobilização do mercado para transformar o Brasil”.

“Eu confio na mobilização das forças vivas para transformar, eu sempre quis ser isso e sempre acreditei e continuo acreditando”, afirmou.

Na terça-feira (13), ao falar a uma plateia de cerca de 80 CEOs e gestores em almoço do Citi, Tarcísio disse que o Brasil não precisa de pessoas, mas de um projeto. Ele foi o primeiro político a falar no evento, realizado há 30 anos às margens da Brazil Week, em Nova York. O nome de Tarcísio foi sugerido por participantes do almoço, conforme fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast.

“A gente tem condição de mobilizar muito capital para o Brasil. A gente tem condição de fazer muita diferença. A minha confiança está em vocês. Vocês vão ter condição de mobilizar a política das respostas que nós precisamos”, afirmou o governador de São Paulo, na ocasião.

Questionado sobre se só decidiria a candidatura em abril do ano que vem, prazo para desincompatibilização de políticos que ocupam cargos públicos e querem se candidatar para a eleição de 2026, Tarcísio respondeu: “Não, não tem. Vou ficar em São Paulo”.

Apoio

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse acreditar em uma possível reversão de sua inelegibilidade e que pretende “esperar a condenação” antes de discutir apoio a outro nome para disputar a Presidência em 2026, como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Bolsonaro é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.

“Vamos esperar a condenação. Eu ainda acredito em milagre, acredito em Deus e que algo possa mudar”, declarou em entrevista ao portal de notícias UOL. Segundo ele, essa é também a posição do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. “O Valdemar tem dito que o candidato até os 48 [minutos] do 2º tempo é o Bolsonaro”, afirmou. (Com informações do Estado de S. Paulo e do site Poder360)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado diz que vai anistiar Bolsonaro se for eleito presidente em 2026
Bolsonaro cobra governadores de direita a se posicionarem contra sua inelegibilidade
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada