Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026

Home Economia Taxa de desemprego aumenta para 8,6% e atinge 9,2 milhões de brasileiros

Compartilhe esta notícia:

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 8,6% no trimestre móvel encerrado em fevereiro, segundo dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (31) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em relação ao trimestre anterior, quando a taxa ficou em 8,1%, o índice aumentou 0,5 ponto percentual. Apesar da elevação, esse é o menor resultado para o trimestre de dezembro a fevereiro desde 2015 (7,5%). No mesmo período de 2022, a taxa foi de 11,2%.

A população desocupada (9,2 milhões de pessoas) cresceu 5,5% (mais 483 mil) frente ao trimestre anterior e recuou 23,2% (menos 2,8 milhões) na comparação anual.

O contingente de pessoas ocupadas (98,1 milhões) recuou 1,6% (menos 1,6 milhão de pessoas) ante o trimestre anterior e cresceu 3% (mais 2,9 milhões) em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

O rendimento real habitual (R$ 2.853) dos trabalhadores ficou estável na comparação com o trimestre terminado em novembro e cresceu 7,5% ante igual período do ano passado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Projeto determina que a prefeitura de Porto Alegre envie a guia impressa do IPTU aos idosos proprietários de imóveis
Queijo colonial artesanal é regulamentado no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias