Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 1 de janeiro de 2024
Taylor Swift começou 2024 quebrando mais um recorde, desta vez um que pertencia a ninguém mais ninguém menos que Elvis Presley. Ela o superou como artista solo com mais semanas em primeiro lugar na parada Billboard 200.
Com todos os 13 lançamentos dela no topo, o total de semanas subiu para 68, ultrapassando as 67 de Elvis com os 10 álbuns dele em primeiras posições, entre 1956 e 2002. Agora, só os Beatles têm mais semanas como número 1, com um recorde de 132 semanas em 19 álbuns, entre 1964 e 2001.
Duas de suas entradas na premiação aconteceram em 2022, quando “Midnights”, o seu décimo álbum de estúdio, se tornou o disco mais transmitido no Spotify em 24 horas e teve o maior número de streams no primeiro dia de lançamento.
No mesmo ano, após o lançamento de “Red (Taylor’s Version)”, ela bateu o recorde de “mais entradas simultâneas no Hot 100 da Billboard”, além de “Música mais longa a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100”.
Em dezembro, o Livro dos Recordes oficializou a The Eras Tour como a “turnê musical de maior bilheteria de todos os tempos, tornando-se a primeira a ultrapassar US$ 1 bilhão de dólares em receitas.” Foram 151 shows feitos em 2023.
O recorde anterior era de Elton John, com sua turnê de despedida de cinco anos, que terminou no início deste ano, e arrecadou US$ 939 milhões em 328 shows.
Taylor conseguiu a façanha de ser a única artista viva a emplacar dez álbuns simultaneamente na parada americana Billboard 200. Foram dez no total, em junho de 2023.
A americana é artista feminina com mais ouvintes mensais no Spotify e a primeira a conseguir mais 100 milhões. A detentora do recorde anterior era Miley Cyrus, com 81 milhões de ouvintes.
No Ar: Pampa News