Domingo, 14 de Dezembro de 2025

Home Esporte Técnico do Flamengo projeta decisão do Intercontinental contra o PSG

Compartilhe esta notícia:

Após eliminar o Pyramids e colocar o Flamengo na final da Copa Intercontinental contra o PSG, Filipe Luís não escondeu a alegria em poder fazer história com o Rubro-Negro. E destacou a ambição da sua equipe. Campeão de praticamente tudo que disputou até o momento na temporada, o Rubro-Negro pode fechar 2025 com chave de ouro. E Filipe garantiu que o grupo está “fechado” em busca do título intercontinental.

“Foi um ano muito difícil, sofremos derrotas, críticas, fomos cobrados, tivemos jogos excelentes, jogos ruins. Toda essa parte do processo eu desfruto muito, primeiro porque eu faço o que eu amo, com os jogadores que eu amo, no clube que eu amo. Essas críticas me deixam dormir porque eu sei o que estou fazendo, eu sei o caminho, o processo. Não garante nada ser campeão, poderíamos ter perdido tudo e estaria falando de outra forma, mas eu desfrutei muito desse processo todo, sou feliz no que eu faço, tenho o apoio da minha família e vou desfrutar desta final”, disse.

O confronto com o atual campeão europeu acontece nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no Catar.

“Eu acredito muito que eu posso, senão não estaria aqui hoje, e que podemos fazer história. Eu acredito muito, os meus jogadores sabem o quanto eu acredito, não é de hoje que eu venho falando para eles. Vamos desfrutar e tentar fazer história na quarta-feira”, prosseguiu.

“Eu perdi para o Liverpool em 2019 e, em 2022, nas semifinais para Al Hilal. Esse ano jogamos a Copa do Mundo de Clubes em junho, tivemos uma experiência muito boa, estamos muito orgulhosos de estarmos aqui, claro que vai ser muito difícil, sabemos da qualidade do PSG, é o melhor time do mundo, ganhou a Champions, então vai ser muito duro. Mas acredito que podemos ganhar, temos ambição.”

Ainda sobre o duelo diante dos atuais campeões da Champions League, Filipe Luís descartou que o Flamengo tenha alguma vantagem sobre o PSG pelo fato de já estar no Qatar e ter disputado outras partidas no Intercontinental. E brincou sobre a viagem em cima da hora que os franceses farão.

“Digamos que economizamos a viagem, mas jogamos no mesmo horário (que o PSG) praticamente, e eles quase não têm fuso horário entre a França e aqui. Não tenho dúvidas que o avião deles deve ser bem confortável para vir até aqui (risos). Bom, mas é melhor assim, não tem desculpa para nada para os dois, igualdade de condições e vão jogar os melhores do Flamengo contra os melhores do PSG. Para mim uma final tem que ser assim, os melhores”, disse.

“Ainda não sei o que vou preparar, a partir de amanhã vou começar a estudar, vamos assistir muitos jogos (do PSG), não tenho dúvidas que muitas equipes conseguiram neutralizar eles. Mas, sem nenhuma dúvida, sabemos que vamos sofrer, e tem que saber sofrer. Da mesma forma que soubemos sofrer hoje, em determinado momento do jogo, vamos ter que correr atrás da bola, é um time que tem muita qualidade técnica individual. Acreditamos muito que é possível”, finalizou.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Presidente do Inter afirma que dívida do clube está R$ 850 milhões
PSG conta com o retorno do melhor jogador do mundo para vencer o Flamengo no Intercontinental
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde