Sábado, 05 de Julho de 2025

Home Esporte Técnico do Paris Saint-Germain é detido na França por suspeita de racismo

Compartilhe esta notícia:

O técnico do PSG (Paris Saint-Germain), Christophe Galtier, e seu filho John Valovic-Galtier foram detidos, nesta sexta-feira (30), para prestar depoimentos em Nice, no âmbito de uma investigação sobre discriminação racial e religiosa.

Segundo o Ministério Público, a investigação foi aberta em meados de abril, quando Galtier, 56 anos, era treinador do Nice. Alguns dias antes, o jornalista Romain Molina e a rede RMC Sports informaram a existência de um e-mail atribuído ao ex-dirigente do Nice Julien Fournier. Na mensagem, redigida no final da temporada 2021-22, ele denunciou palavras discriminatórios de Galtier a respeito de parte dos jogadores do Nice, com referências às origens e à religião dos atletas.

O treinador teria se queixado da quantidade de jogadores negros e muçulmanos no Nice, afirmando que não correspondia com a realidade existente na cidade.

Galtier nega as acusações. Ele denunciou Fournier e os jornalistas Daniel Riolo e Romain Molina por difamação, depois que recebeu ameaças de morte pela internet.

Apesar de ter conquistado o título de campeão francês com o PSG, Galtier foi informado pelo clube, no início de junho, que não continuará à frente da equipe, apesar de ter contrato até 30 de junho de 2024.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Trabalhadores do transporte coletivo intermunicipal mantém greve na Região Metropolitana de Porto Alegre
Profissionais da enfermagem paralisam as atividades no Rio Grande do Sul para reivindicar pagamento do piso salarial
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada