Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

Home Porto Alegre Tem início a obra de prolongamento da rua Anita Garibaldi em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, assinou nesta sexta-feira (12), a ordem de autorização de início da obra de prolongamento da rua Anita Garibaldi. A intervenção é uma das obrigações assumidas pelo Shopping Iguatemi como contrapartida do projeto de expansão do empreendimento. O novo trecho terá 900 metros de extensão, entre a rua Carlos Legory e a avenida João Wallig, e permitirá a conexão da Anita com a avenida Tulio de Rose.

Para execução dos serviços, que tem previsão de seis meses, serão investidos cerca de R$ 16 milhões. A obra será realizada pela Construtora Coesul e fiscalizada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SMOI). As intervenções envolvem terraplanagem, drenagem, novas redes de água e esgoto, redes elétricas, iluminação, pavimentação, passeios, ciclovia e ampla sinalização.

Os trabalhos iniciaram na última quarta-feira (10), com a remoção de vegetais dentro de terreno desapropriado do Country Club.

Outras medidas para a região

Além das alterações na rua Anita Garibaldi, o termo de compromisso prevê outras medidas já executadas, como o alargamento da avenida João Wallig, instalação de sistema de controle de tráfego na avenida Nilo Peçanha e construção de 4,9 quilômetros de ciclovias. No total, as contrapartidas somam o valor de R$ 32 milhões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Baixa vacinação em alguns países e mais: por que a Europa voltou a ser epicentro da Covid
Trensurb terá horários diferenciados no feriado desta segunda-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde