Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Rio Grande do Sul Temporal causa estragos em Canoas

Compartilhe esta notícia:

O temporal que atingiu Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (23) causou transtornos e estragos na cidade, como queda de árvores, destelhamento de residências, falta de energia elétrica e pontos de alagamento.

Em menos de uma hora, choveu cerca de 40% da média do mês de janeiro no município, segundo a Metsul Meteorologia. Equipes da prefeitura foram às ruas para avaliar os danos e oferecer assistência à população.

Conforme o Executivo municipal, os canoenses podem informar, via redes sociais oficiais, os principais pontos de transtornos. Isso auxiliará na identificação das demandas e nos trabalhos das equipes da prefeitura. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (51) 99322-5764.

Desobstrução das redes de esgoto

A prefeitura afirmou que uma força-tarefa está realizando, diariamente, uma série de ações preventivas, como a limpeza e desobstrução de valas, bocas de lobo, poços de visita e conserto de erosão, como forma de evitar ou minimizar possíveis prejuízos em função das fortes chuvas que vêm atingindo Canoas e municípios da Região Metropolitana em meio às altas temperaturas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Inscrições para concurso da Controladoria-Geral da União, com salário de R$ 19 mil, estão abertas até 1º de fevereiro
Caixa Econômica Federal paga o Auxílio Brasil a beneficiários com Número de Inscrição Social com final 5
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde