Terça-feira, 28 de Maio de 2024

Home Dicas de O Sul Trem da Imigração no Vale do Taquari

Compartilhe esta notícia:

Nos dias 4, 5 e 6 de novembro, quem visitar o Vale do Taquari terá a oportunidade de fazer um passeio de trem entre os municípios de Colinas e Roca Sales, a 140 quilômetros de Porto Alegre.

O objetivo da viagem é valorizar a cultura e a história regional. Nesta primeira edição, ocorrerão dez passeios. O trajeto tem 17 quilômetros e é feito com uma locomotiva a diesel elétrica, modelo G12, pelos trilhos da Ferrovia Tronco Principal Sul, em um percurso que dura cerca de uma hora.

Pela janela do trem, os turistas poderão apreciar os belos morros que compõem o Vale do Taquari junto ao rio que leva o mesmo nome. A locomotiva passa por dois túneis e três viadutos nessa ferrovia, que foi inaugurada em 1960.

Atrativo ítalo-germânico

O Trem da Imigração terá vagões de passageiros germânico, italiano e turístico com decoração, música e atrativos diferenciados, entre eles chope liberado durante o passeio aos passageiros que comprarem bilhetes para o vagão germânico e vinho à vontade para os turistas que viajarem no vagão italiano. Mais informações podem ser obtidas no site www.tremdaimigracao.com.br 

O Trem da Imigração é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales e apoio e cooperação da Rumo Logística.

(Foto: Angélica Pott/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

37º Natal Luz de Gramado tem lançamento em Porto Alegre
Oktoberfest da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, será realizada nos dias 22 e 23 deste mês
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News