Sábado, 18 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 31 de maio de 2024
Os trens da Trensurb estão circulando sem cobrança de tarifa entre a estação Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo. Afetados pelas enchentes, os sistemas de bilhetagem da empresa seguem inoperantes e não têm data definida para voltarem a funcionar.
Retomada na quinta-feira (30), a circulação dos trens ocorre em horário reduzido, das 8h às 18h. A operação ficou suspensa por quase um mês devido aos alagamentos. As estações de Porto Alegre, destruídas pelas inundações, permanecem fechadas sem previsão de reabertura.
Os passageiros que desembarcarem em Canoas e desejarem seguir viagem até a Capital podem utilizar um ônibus da Transcal. Também é possível pegar o coletivo no Terminal Conceição, no Centro de Porto Alegre, para realizar a rota inversa. A passagem custa R$ 6,85.
“Esse percurso em funcionamento conta com 13 estações, que passam por cinco cidades e devem atender 30 mil pessoas por dia gratuitamente”, disse o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.
O diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni, afirmou que a retomada da operação está sendo chamada de “trilhos humanitários” e aliviará a “pressão no sistema de circulação e mobilidade da Região Metropolitana”.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul