Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2026

Home Rio Grande do Sul Três toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas no Litoral Sul gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, do MP (Ministério Público), fiscalizaram dois mercados e um açougue na praia do Cassino, em Rio Grande, no Litoral Sul gaúcho, na quarta-feira (12). Durante a operação, três toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas e inutilizadas, incluindo carnes, embutidos e laticínios.

Uma padaria de um dos mercados e o depósito de outro foram interditados. Entre as principais irregularidades encontradas, estão grande quantidade de carnes estragadas, produtos sem procedência, armazenados fora da temperatura adequada e com a validade vencida.

Os nomes dos locais fiscalizados não foram divulgados pelo MP. Além do órgão, participaram da operação representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Rio Grande, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Delegacia do Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

(Foto: MP/Divulgação)

(Foto: MP/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Justiça condena senadora Damares a indenizar professora por vídeo manipulado sobre Michelle Bolsonaro
Vereadores de Porto Alegre discutem projeto que proíbe o trabalho de servidores municipais ao ar livre em dias de calor extremo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada