Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 9 de fevereiro de 2026
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a apresentação do cantor Bad Bunny no Super Bowl nas redes sociais, na noite de domingo (8). Sem citar o nome do rapper, o republicano chamou o show de “bagunça”.
“Absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos! Não faz sentido nenhum, é uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência”, afirmou o republicano.
“Ninguém entende uma palavra do que esse cara está dizendo, e a dança é repugnante”, continuou. “Esse ‘show’ é um tapa na cara do nosso país, que está estabelecendo novos padrões e recordes todos os dias”, prosseguiu.
Bad Bunny se apresentou no intervalo do evento que marca a grande final da liga de futebol americano no Levi’s Stadium, na Califórnia. O Seattle Seahawks venceu o New England Patriots por 29 a 13. A apresentação foi repleta de simbolismo e mensagens sobre a cultura latino-americana.
Com o contexto atual da relação entre EUA, imigrantes e comunidade latina, mesmo antes de começar, esse já foi o show mais político da história do Super Bowl. A apresentação foi feita quase inteiramente em espanhol.
O show mostrou uma ambientação bem porto-riquenha, com os trabalhadores no campo, senhores jogando dominó, uma mulher de manicure etc. Logo de cara, ficou claro que Bad Bunny queria levar o espectador para a sua terra e cultura.