Segunda-feira, 14 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 14 de julho de 2025
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que enviará mísseis de defesa aérea Patriot para a Ucrânia, afirmando que esses armamentos são necessários para defender o país porque o presidente russo Vladimir Putin “fala bonito, mas depois bombardeia todo mundo à noite”.
Segundo Trump, a União Europeia pagará aos EUA pelo envio dos mísseis. “Enviaremos Patriots, dos quais eles precisam desesperadamente, porque Putin realmente surpreendeu muita gente. Ele fala bonito e depois bombardeia todo mundo à noite. Mas há um probleminha aí. Eu não gosto disso”, disse Trump a jornalistas na Base Conjunta Andrews, nos arredores de Washington, no domingo (13).
“Basicamente, enviaremos a eles vários equipamentos militares muito sofisticados. Eles nos pagarão 100% por isso, e é assim que queremos”, prosseguiu o presidente. Ele planeja se encontrar nesta semana com o secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Mark Rutte, para discutir a guerras na Ucrânia e outras questões.
O anúncio de Trump ocorreu depois que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky solicitou mais capacidades defensivas para conter uma enxurrada diária de ataques de mísseis e drones da Rússia.
No Ar: Show de Notícias