Sábado, 24 de Maio de 2025

Home Mundo Trump diz que Ucrânia e Rússia fizeram “uma grande troca de prisioneiros de guerra

Compartilhe esta notícia:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (23) que uma “grande troca de prisioneiros de guerra” foi concluída entre a Rússia e a Ucrânia.

Os países em guerra negociaram a troca de 1 mil prisioneiros cada. “Uma grande troca de prisioneiros acaba de ser concluída entre a Rússia e a Ucrânia. Parabéns aos dois lados por essa negociação. Isso pode levar a algo grande?”, escreveu Trump em sua rede social Truth Social.

Na quinta-feira (22), um representante da inteligência militar ucraniana afirmou que a Ucrânia havia submetido à Rússia uma lista com 1 mil prisioneiros de guerra, em preparação para uma troca em larga escala com o rival.

A troca foi acordada no início deste mês, em negociações diretas em Istambul, na Turquia, durante a primeira rodada de conversas diretas entre Rússia e Ucrânia em mais de três anos.

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, afirmou nesta sexta-feira (23) que um documento-base para um cessar-fogo na guerra contra a Ucrânia está em estágio “avançado”. O memorando deveria ser elaborado conjuntamente por Rússia e Ucrânia, mas os russos estão fazendo uma versão e a entregarão aos ucranianos, segundo Lavrov.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Entenda o que é a sanção que os Estados Unidos podem aplicar ao ministro Alexandre de Moraes
Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas em aeroportos brasileiros
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde