Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Mundo Turistas morrem em nevasca no Paquistão

Compartilhe esta notícia:

Pelo menos 16 turistas morreram devido às baixas temperaturas após ficarem presos em seus veículos no norte do Paquistão, onde milhares se reuniram para ver a neve, informaram autoridades neste sábado (08).

O governo declarou estado de calamidade na cidade de Murree, localizada a 64 km da capital Islamabad. “Pela primeira vez em 15 a 20 anos, esse grande número de turistas lotou Murree, o que criou uma grande crise”, disse o ministro do Interior do Paquistão, Sheikh Rashid Ahmed, em uma mensagem de vídeo.

O ministro disse que cerca de 1.000 carros ficaram presos numa estação em uma área montanhosa, confirmando que de “16 a 19 mortes ocorreram em seus carros”. O exército e forças paramilitares foram destacados para ajudar nas operações de resgate, disse ele.

Na noite de sexta-feira (07), o governo anunciou o fechamento de todas as estradas que levam ao local para impedir o fluxo adicional de turistas.

O primeiro-ministro Imran Khan disse que ficou em choque com as “mortes trágicas” dos turistas. “Ordenamos a investigação e estabelecemos regras rígidas para garantir a prevenção de tais tragédias”, disse Khan no Twitter. O ministro da Informação, Fawad Chaudhry, apelou às pessoas para não irem ao local.

A nevasca, que começou na noite de terça-feira (04), continuou em intervalos regulares, atraindo milhares de turistas. Devido ao grande número de visitantes, muitas famílias acabaram ficando presas nas estradas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram famílias inteiras, incluindo crianças, mortas em seus veículos cobertos de neve. Ainda não foi informada a causa das mortes. “As mortes foram causadas por resfriado ou envenenamento por monóxido de carbono”, disse Faheem Yonus, chefe de doenças infecciosas da Universidade de Maryland, UCH, em um tweet.

“O CO é inodoro, letal, se um carro parado for enterrado na neve, o escapamento bloqueado pode matar rapidamente os passageiros ao respirarem CO”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Motorista de 19 anos morre em acidente no bairro Rio Branco em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha
Operação Sossego faz autuações na Zona Sul de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde