Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Home Mundo Ucrânia bombardeia depósito de combustível russo em região fronteiriça

Compartilhe esta notícia:

Um bombardeio provocou, neste sábado (15), um incêndio em um depósito de combustível na Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, informou o governador da região de Belgorod, alvo de vários ataques nos últimos dias.

“Voltaram a nos bombardear. Um projétil atingiu um depósito de petróleo”, disse o governador de Belgorod, Viacheslav Gladkov, em uma mensagem no Telegram acompanhada de uma foto de uma grande fumaça preta saindo de um prédio em chamas.

Os bombeiros estão combatendo as chamas, mas “não há risco para a população”, acrescentou. A agência de imprensa pública russa TASS indicou, citando uma fonte anônima dos serviços de emergência, que o depósito se encontrava na localidade de Razumnoie-71, perto da cidade de Belgorod, capital da região do mesmo nome.

A Rússia denunciou na semana passada um “aumento significativo” nos ataques ucranianos em várias regiões fronteiriças, incluindo Belgorod, Kursk e Bryansk.

Uma usina de Belgorod foi atingida por um bombardeio ucraniano na sexta-feira, levando a quedas de energia, de acordo com o governo local. Também houve ataques a um depósito de munição e a um prédio residencial na quinta-feira. Outro bombardeio na segunda-feira matou uma mulher de 74 anos na cidade de Chebekino, na mesma região.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Pix dispara no e-commerce e deve sentenciar o fim dos pagamentos de compras por boletos
Polícia prende receptador dirigindo sem habilitação em Tapes e recupera carro furtado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News