Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Mundo Ucrânia convida mães a buscarem soldados russos capturados

Compartilhe esta notícia:

O Exército ucraniano convidou, nesta quarta-feira (02), as mães dos soldados russos capturados a irem buscá-los na Ucrânia, no sétimo dia da invasão lançada por Moscou, durante a qual afirma ter feito dezenas de prisioneiros.

“Foi decidido entregar os soldados russos capturados às suas mães, se elas vierem buscá-los na Ucrânia, em Kiev”, disse o Ministério ucraniano da Defesa em um comunicado.

A Ucrânia afirma ter capturado dezenas de soldados russos, e há imagens publicadas por telefones celulares mostrando assustados jovens uniformizados, sem suas armas.

Kiev tenta sensibilizar a opinião pública russa sobre a invasão, abrindo uma linha telefônica para os pais ligarem para perguntar sobre o destino de seus filhos no “front” de batalha e descobrir se estão mortos, ou se foram capturados.

O Ministério da Defesa da Ucrânia dispõe de linhas telefônicas e outros canais, pelos quais recebe informações sobre russos capturados, e disse que as mães serão recebidas na capital, se quiserem procurar seus filhos.

“Vocês serão recebidas e levadas para onde seus filhos serão devolvidos a você”, prometeu o Ministério. “Ao contrário dos fascistas de Putin, nós, ucranianos, não estamos travando uma guerra contra as mães e seus filhos capturados”, frisou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, diz que a única alternativa a sanções seria guerra nuclear devastadora
Com apoio do Brasil, ONU aprova resolução contra a Rússia
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News