Sábado, 07 de Setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 2 de março de 2022
A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) retomará as aulas presenciais de forma gradual a partir de 14 de março, começando com pelo menos 50% dos servidores e bolsistas.
No final de novembro de 2021, a expectativa era de que as atividades presenciais voltassem nesses moldes a partir de 17 de janeiro deste ano, adiada posteriormente para 7 de março em decorrência do avanço da nova variante ômicron.
No plano acadêmico, a portaria reconhece o caráter de retorno de atividades letivas de graduação, estágios obrigatórios (priorizando os de etapas finais da graduação), estágios remunerados, pesquisa, pós-graduação, extensão, serviços de terceirizados e as atividades do Colégio de Aplicação. Todas essas atividades deverão respeitar as diretrizes gerais de retorno à presencialidade.
Nos planos técnico, pedagógico e administrativo, a portaria estabelece protocolos relacionados à manutenção das atividades essenciais e de preservação da vida funcional e acadêmica dos servidores e alunos, que se demonstram necessários para o devido suporte ao retorno presencial gradual à UFRGS.
Não será exigido o passaporte vacinal, conforme a portaria assinada pelo reitor Carlos André Bulhões. Em 14 de fevereiro o Sindicato dos Técnico-Administrativos de Ufrgs, UFCSPA e IFRS (Assufrgs) entrou com uma ação judicial para que seja exigido o passaporte. As atividades acadêmicas do semestre 2021/2 iniciaram em 17 de janeiro, de forma remota.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
No Ar: Pampa Na Tarde