Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Home Rio Grande do Sul UFRGS define retorno presencial gradual para o dia 14 de março

Compartilhe esta notícia:

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) retomará as aulas presenciais de forma gradual a partir de 14 de março, começando com pelo menos 50% dos servidores e bolsistas.

No final de novembro de 2021, a expectativa era de que as atividades presenciais voltassem nesses moldes a partir de 17 de janeiro deste ano, adiada posteriormente para 7 de março em decorrência do avanço da nova variante ômicron.

No plano acadêmico, a portaria reconhece o caráter de retorno de atividades letivas de graduação, estágios obrigatórios (priorizando os de etapas finais da graduação), estágios remunerados, pesquisa, pós-graduação, extensão, serviços de terceirizados e as atividades do Colégio de Aplicação. Todas essas atividades deverão respeitar as diretrizes gerais de retorno à presencialidade.

Nos planos técnico, pedagógico e administrativo, a portaria estabelece protocolos relacionados à manutenção das atividades essenciais e de preservação da vida funcional e acadêmica dos servidores e alunos, que se demonstram necessários para o devido suporte ao retorno presencial gradual à UFRGS.

Não será exigido o passaporte vacinal, conforme a portaria assinada pelo reitor Carlos André Bulhões. Em 14 de fevereiro o Sindicato dos Técnico-Administrativos de Ufrgs, UFCSPA e IFRS (Assufrgs) entrou com uma ação judicial para que seja exigido o passaporte. As atividades acadêmicas do semestre 2021/2 iniciaram em 17 de janeiro, de forma remota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Internações por Covid caem, mas fevereiro termina com elevação no número de mortes em Porto Alegre
Rússia ataca cidades ao sul da Ucrânia; Kremlin se diz pronto a negociar
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa