Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025

Home em foco Um em cada três senadores mudou de partido desde as eleições de 2018

Compartilhe esta notícia:

Desde as eleições de 2018, um em cada três senadores mudou de partido no País. No total, 29 integrantes do Senado trocaram de legenda. A Casa tem 81 parlamentares.

Quem mais se beneficiou foi o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A sigla angariou cinco novos senadores e, com os dois que já tinha, passou a ser a sexta legenda com mais parlamentares no Senado. Antes, ocupava a 12ª posição. O levantamento foi feito pelo site G1.

MDB e PSD também se destacam, pois ganharam quatro senadores cada. O MDB pulou de 12 para 16 parlamentares e se manteve como o maior partido no Senado, enquanto o PSD passou de sete para 11 senadores e avançou do terceiro para o segundo lugar.

Até então segundo colocado, o PSDB tinha nove senadores e agora tem oito, o que o fez cair para a quarta posição, logo atrás do Podemos, com nove (antes possuía cinco).

A Rede é a sigla mais atingida pelo troca-troca partidário, tendo a sua bancada praticamente extinta: permanece com apenas um senador, Randolfe Rodrigues. Antes, o partido tinha cinco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre prossegue nesta segunda para todas as pessoas com 5 anos ou mais
Ordem de bloqueio do aplicativo Telegram no Brasil é revogada
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News