Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 12 de janeiro de 2026
O filme “Uma Batalha Após a Outra” e a minissérie “Adolescência” foram os grandes destaques da noite do Globo de Ouro. As duas produções empataram como as mais premiadas da cerimônia, com quatro estatuetas cada, consolidando-se como os principais vencedores do evento.
Estrelado por Leonardo DiCaprio, “Uma Batalha Após a Outra” recebeu nove indicações e saiu vitorioso em quatro categorias. Já “Adolescência” concorreu em quatro disputas e venceu todas, alcançando aproveitamento total na premiação.
Premiações
“Uma Batalha Após a Outra” venceu nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro. A produção foi reconhecida tanto pelo desempenho do elenco quanto pela condução artística e narrativa da história.
Por sua vez, “Adolescência” foi premiada como Melhor Filme para TV ou Série Limitada, além de garantir os troféus de Melhor Ator em Filme para TV ou Série Limitada, Melhor Ator Coadjuvante em Televisão e Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão.
Esnobados
Apesar do destaque de outros concorrentes, produções como “Valor Sentimental” e “Pecadores”, que figuravam entre as mais indicadas da noite, acabaram deixando a cerimônia sem prêmios, sendo consideradas as principais surpresas negativas do evento.
O filme
Misturando drama e comédia, “Uma Batalha Após a Outra” acompanha a relação entre Bob, interpretado por Leonardo DiCaprio, e sua filha Willa, vivida por Chase Infiniti. A trama ganha contornos de suspense quando a jovem é sequestrada por um inimigo do passado do protagonista, que reaparece após 16 anos.
Vivendo de forma isolada e paranoica, Bob é obrigado a confrontar antigos traumas e reunir velhos aliados para tentar salvar a filha, em uma missão que expõe conflitos pessoais e morais. O elenco conta ainda com Sean Penn, Benicio del Toro, Regina Hall e Teyana Taylor.
A série
Em “Adolescência”, a rotina de uma família é drasticamente alterada quando Jamie, um garoto de 13 anos interpretado por Owen Cooper, é acusado do assassinato de uma colega de escola. A minissérie é composta por quatro episódios de aproximadamente uma hora, todos filmados em plano-sequência, recurso técnico que chamou a atenção da crítica.
Embora não seja baseada em fatos reais, a produção foi inspirada em casos noticiados pela imprensa. O ator e co-criador Stephen Graham afirmou que a ideia surgiu após acompanhar episódios envolvendo crimes com faca cometidos por jovens. “Isso me chocou e me fez questionar o que está acontecendo na sociedade hoje”, afirmou em entrevista à Tudum.