Domingo, 25 de Janeiro de 2026

Home Rio Grande do Sul Unidades de saúde no Rio Grande do Sul alagam e pacientes são resgatados após temporal

Compartilhe esta notícia:

A chuva intensa e as fortes rajadas de vento no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (15), suspendeu os atendimentos devido a um alagamento no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O mesmo problema afetou atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Sapiranga, no Vale do Sinos, onde pacientes tiveram de ser removidos com ajuda dos bombeiros.

Durante a madrugada desta sexta-feira (16), a UPA de Sapiranga ficou completamente inundada, resultando no resgate de quatro pacientes pelo Corpo de Bombeiros, que utilizaram barcos para retirar os pacientes.

No Hospital Santa Luzia, a direção da instituição divulgou uma nota informando que o tomógrafo precisou ser desligado. Procedimentos eletivos também foram cancelados.

“Pensando na segurança dos pacientes e desde já agradecendo a compreensão da população, a direção pede que outros serviços de saúde da rede municipal sejam procurados nesta manhã de sexta-feira (16). A previsão é de que o atendimento volte ao normal à tarde. A direção informa ainda que nenhum paciente em atendimento no hospital precisou ser remanejado’”, informa a nota.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Vaticano confirma encontro entre papa Francisco e Lula
Bombeiros formados já reforçam equipes de salvamento após o ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Saúde