Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home Porto Alegre Vacinação contra Covid e gripe segue neste sábado em três locais em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a oferta de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado (2) em três locais. Para crianças, adolescentes e adultos, haverá aplicação de doses na Unidade de Saúde Vila Ipiranga e na Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, das 9h às 16h. No mesmo horário, somente para adultos e adolescentes a partir de 12 anos, o serviço ocorrerá no Shopping João Pessoa. No domingo, 3, não haverá vacinação.

Crianças

A primeira dose estará disponível para crianças de 5 a 11 anos, das 9h às 16h. A segunda dose de Coronavac e de Pfizer será oferecida a crianças vacinadas há 28 dias e oito semanas, respectivamente, nos mesmos locais.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação. Em caso de ausência, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, assinado pela pessoa que está acompanhando a criança no momento da vacinação. No caso da segunda dose, é preciso apresentar carteirinha de vacinação.

Adultos

A primeira dose para a população adulta será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen há oito semanas e Coronavac há 28 dias. Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

A terceira dose estará disponível para pessoas a partir de 44 anos e imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com a segunda dose da Janssen há quatro meses. Com relação às demais vacinas, estão aptas todas as pessoas a partir de 12 anos vacinadas com a segunda dose há quatro meses, gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose há quatro meses e imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose há oito semanas.

Quarta dose

Já a quarta dose estará disponível para imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com Janssen no esquema primário (primeira dose) e, no caso das outras vacinas, para todos os imunocomprometidos a partir de 12 anos, profissionais de saúde e de apoio à saúde a partir de 18 anos e população em geral com 44 anos ou mais vacinados com a terceira dose há quatro meses.

Documentação

Para receber a terceira ou quarta doses, além de comprovante de identidade com CPF e carteira de vacinação, imunocomprometidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Profissionais de saúde devem apresentar comprovante de vínculo com o conselho de classe. Novos profissionais de apoio à saúde devem apresentar declaração impressa de vínculo com o serviço, carteira ou contrato de trabalho e ficha CNES do serviço de saúde.

Gripe

A vacina da gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. Crianças devem aguardar 15 dias após a vacina da Covid-19 para receber a da gripe. Para os demais públicos, é possível fazer as duas vacinas ao mesmo tempo.

Sintomas respiratórios

Durante o fim de semana, pessoas com sintomas respiratórios poderão procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas.

Sábado (2)

Vacinação contra a gripe e Covid-19 para crianças, adolescentes a partir de 12 anos e adultos – 9h às 16h:

– Unidade de Saúde Vila Ipiranga – Rua Alberto Silva, 1830 – Bairro Vila Ipiranga
– Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes – Estrada João Antônio da Silveira, 3330 – Bairro Restinga

Vacinação contra a gripe e Covid-19 somente para adultos e adolescentes a partir de 12 anos – 9h às 16h:

– Shopping João Pessoa – avenida João Pessoa, 1831 – Farroupilha

Pronto-atendimentos 24h para pessoas com sintomas respiratórios:

  • PA Cruzeiro do Sul – rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza
  • PA Bom Jesus – rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus
  • PA Lomba do Pinheiro – Estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro
  • UPA Zona Norte Moacyr Scliar – rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mercado teme que a Câmara dos Deputados inclua mais gastos na PEC dos Benefícios; dólar chega a bater R$ 5,33
Governo federal tem uma denúncia de assédio sexual por dia
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias