Domingo, 28 de Novembro de 2021

Home coronavírus Vacinação contra o coronavírus segue disponível em 53 pontos em Porto Alegre nesta segunda

Compartilhe esta notícia:

A aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19 continua nesta segunda-feira (18) em Porto Alegre para pessoas com 12 anos ou mais no Shopping João Pessoa, das 9h às 21h, no Largo Glênio Peres, das 12h às 18h, em 16 farmácias parceiras, das 9h às 17h, e em 35 unidades de saúde, sete delas das 8h às 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza) e as demais das 8h às 17h.

A segunda dose da Pfizer será aplicada em 35 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e 16 farmácias parceiras. O intervalo de aplicação das doses da Pfizer é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose do imunizante pessoas vacinadas até 23 de agosto.

Com relação à segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac, está mantido o intervalo de dez semanas e 28 dias, respectivamente. Assim, quem recebeu a primeira dose até 9 de agosto (AstraZeneca) e 20 de setembro (CoronaVac) já pode completar o esquema vacinal.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF. Para a segunda, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação. Os locais de vacinação podem ser conferidos no site da prefeitura.

Dose de reforço

Podem receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde vacinados com a segunda dose até 18 de abril, além de imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 20 de setembro.

Unidade móvel

A ação especial de vacinação realizada neste domingo (17) no bairro Sarandi, na Zona Norte da Capital, aplicou 162 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 22 de primeira, 92 de segunda e 48 de terceira dose. A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde ficou estacionada no Banco de Alimentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Carro capota após acidente no bairro Santana, em Porto Alegre
Dose de heparina capaz de evitar mortes por covid é maior que a recomendada pela Organização Mundial da Saúde
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde