Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Economia “Vamos crescer 3% até o final do ano”, diz ministro Paulo Guedes em evento

Compartilhe esta notícia:

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil pode crescer 3% até o final do ano. “O Brasil tá condenado a crescer”. Para Guedes, o crescimento econômico pode garantir um aumento de salário para o funcionalismo público “mais pra frente”.

Segundo o Ministro, o Brasil passou por uma reforma administrativa “invisível” e teve um governo austero com a digitalização de serviços, redução de custo da máquina e três anos sem reajuste salarial para servidores públicos. Ele ponderou sobre dar um aumento de salários “mais pra frente, certamente faremos”, caso haja melhora na economia.

O ministro também afirmou que a taxa de desemprego cairá para 8% até o final do ano e que, no futuro, o IPI será reduzido até ser extinguido. Guedes apontou que a crise econômica na Argentina, a tragédia de Brumadinho, a pandemia e a Guerra na Ucrânia foram os principais fatores que atrapalharam o PIB brasileiro nos últimos anos.

O ministro palestrou sobre o atual Cenário da Economia Brasileira, em evento da Associação Comercial de São Paulo das distritais da Mooca, São Miguel, Penha e Tatuapé, todos bairros da zona leste da capital paulista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Coreia do Norte torna política de armas nucleares irreversível com nova lei, diz agência estatal
Morre aos 95 anos empresário gaúcho Paulo Vellinho
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias