Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 3 de dezembro de 2025
A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta quarta-feira (3), a análise feita pela cabine do VAR no lance que abriu o placar para o Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol, inicialmente anulado pelo assistente por impedimento de Lucho Acosta na origem da jogada, acabou confirmado após revisão tecnológica.
No lance, Samuel Xavier lançou para o meio-campista argentino, que apareceu alinhado com Wagner Leonardo. A jogada seguiu até a finalização de Soteldo, que marcou. O impedimento foi assinalado em campo, mas a cabine identificou que o pé do atacante e o ombro do defensor estavam na mesma linha, conforme o protocolo da Regra 11.
“Jogadores estavam na mesma linha. Troca de decisão, confirma o gol. Decisão factual”, explicou Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsável pelo VAR. Com dois gols de Soteldo, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena. A noite de terça-feira (2) foi especial para o venezuelano, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor. André Henrique descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Flu chegou a 61 pontos e dormiu na quinta colocação, aguardando os jogos de Botafogo e Bahia para definição da tabela. Já o Grêmio estacionou nos 46 pontos, em 10º lugar, e corre risco de perder posições para Bragantino e Atlético-MG, que têm apenas um ponto a menos.