Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026

Home Brasil Venda de veículos novos cresce quase 24% em julho no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Os emplacamentos de veículos novos em julho no Brasil subiram 23,98% sobre o mesmo mês de 2022, resultado do estímulo do programa federal já concluído e que subsidiou as vendas no período. Os dados divulgados foram divulgados nesta quarta-feira (02), pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Os licenciamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus somaram 225,6 mil unidades no mês passado, 19% maiores que o registrado em junho.

De janeiro a julho, as vendas de veículos novos no país acumularam crescimento de 11,3%, a 1,22 milhão de unidades, segundo os dados da entidade. O Volkswagen Polo foi o automóvel mais emplacado em julho, com 16.471 unidades, seguido pelo Hyundai HB20 (12.126) e pelo Onix, da General Motors (10.260).

Motocicletas

Já as vendas de motos tiveram crescimento de 14,4% no mês passado, na comparação com julho de 2022, chegando a 123 mil unidades. Conforme dados da Fenabrave, a comercialização de motocicletas novas no País caiu 12,3% na comparação com junho. Com isso, 902,8 mil motos foram vendidas no acumulado desde o início do ano, um crescimento de 21,3% frente aos sete primeiros meses de 2022.

O desempenho reflete a expansão dos serviços de entrega (delivery) e a busca dos consumidores por veículos não só mais baratos como também mais econômicos no consumo de combustível. Segundo o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, a retração na margem entre os meses se deve à seletividade dos bancos nas concessões de crédito, principalmente para motos das categorias de entrada, de até 250 cilindradas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rolê da Vacina retoma imunização de estudantes em Porto Alegre
Jornada de Endoscopia Ginecológica terá mutirão de cirurgias de endometriose em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada