Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 4 de janeiro de 2026
A atriz venezuelana Gaby Spanic compartilhou uma mensagem de apoio à Venezuela neste sábado (3). Em uma publicação no seu perfil do X, Spanic escreveu um texto desejando a liberdade do povo venezuelano.
“Você não precisa ter um partido político para desejar que a Venezuela seja livre. A liberdade é um valor humano, não um rótulo ideológico. Querer que um povo viva com dignidade, possa se expressar sem medo, escolher seus governantes, trabalhar, comer, sonhar e ter esperança não é ser de direita nem de esquerda, é ser humano”, disse a atriz.
Ela continuou afirmando que defender a liberdade da Venezuela é “reconhecer o sofrimento de milhões de pessoas que enfrentam censura, crise, repressão e falta do básico para sobreviver. É entender que democracia, direitos humanos e justiça social não deveriam ser privilégios, mas direitos universais”.
E concluiu dizendo que não se trata de torcida política, trata-se de empatia, consciência e humanidade. “Porque quando um povo não é livre, todos nós, de alguma forma, também não somos.”
A declaração acontece no mesmo dia em que os Estados Unidos atacaram a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. O ditador estava no poder havia décadas.
Em coletiva de imprensa, Donald Trump disse que vai governar a Venezuela até “uma transição segura, adequada e sensata”. “Não queremos que outra pessoa assuma o poder e que a situação se repita há muitos anos. Portanto, vamos governar o país”, afirmou.
Quem é Gaby Spanic?
A artista ganhou fama ao interpretar as irmãs gêmeas Paulina e Paola Bracho em “A Usurpadora”, novela exibida no Brasil pelo SBT em 1998, e soma algumas polêmicas na carreira.
Ela participou do reality show “A Fazenda 17”, do qual foi expulsa após dar um tapa no rosto de Tamires Assis. Ela já havia se envolvido em outras polêmicas no programa. A venezuelana acusou o peão Fernando Sampaio de xenofobia, por exemplo, o que gerou uma grande briga no confinamento.
“A Fazenda 17” marca a segunda participação de Spanic em um reality show. Ela estava no elenco de “La Casa de Los Famosos” do México em 2021. Na ocasião, ela acusou o ator Pablo Montero de abuso sexual. A situação teria ocorrido na área de fumantes do programa, onde não há câmeras. Ele, no entanto, nega.
Em 2010, Spanic acusou uma ex-assistente pessoal de envenenamento. A mulher chegou a ser presa, mas foi solta por falta de provas. Outra acusação pública feita pela atriz foi sobre o ex-cunhado. Ela alegou que o ex-marido da irmã gêmea manipulou e tentou matar Daniela.