Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

Home Porto Alegre Vereadores de Porto Alegre discutem projeto que proíbe a reserva de elevadores para uso exclusivo de autoridades em prédios públicos

Compartilhe esta notícia:

Está em discussão na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei que considera como restrição discriminatória a reserva de elevadores em prédios públicos para uso exclusivo de dirigentes ou autoridades.

Atualmente, a legislação da Capital veda discriminação no uso dos elevadores em virtude de raça, sexo, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença de deficiência e doença não contagiosa, admitindo restrições administrativas de uso que não tenham caráter discriminatório.

“Ainda restam brechas legais a serem eliminadas para que o uso de elevadores, especialmente em prédios públicos, seja efetivamente indiscriminatório”, ressaltou o autor da proposta, vereador Marcelo Sgarbossa (Rede).

Segundo ele, o projeto busca “corrigir essa lacuna, propondo a proibição da reserva de elevadores para uso restrito ou exclusivo de dirigentes e autoridades em prédios públicos”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo gaúcho já vistoriou mais da metade das propriedades rurais no raio do foco de gripe aviária em Montenegro
Caixa começa a pagar a parcela de maio do programa Bolsa Família
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias